Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O meu cão



Seguindo o que propôs meu colega Lucas, aqui estou para falar sobre meu cão.

É um lindo exemplar(na minha opinião) da raça golden retriever, atualmente muito badalada em grande parte do mundo. Possui a pelagem "original" da raça (avermelhada), é considerado
grande em comparação a outros da mesma raça, e muito grande para a maioria dos cachorros:

Gigio


De acordo com o histórico da raça, teoricamente desenvolvida para a caça de aves, são cães leais e amáveis, contudo espirituosos e espertos, que adoram água (não é tanto o caso do meu...). São extremamente brincalhões, e lidam muito bem com crianças.
Ao contrário do colega whippet, o Gigio não é tão calmo, pelo contrário. Ainda pula em todo mundo que encontra que não seja eu, meu pai, minha mãe e meus irmãos e olhe lá, por que mesmo com a gente ele pode desembestar, principalmente quando fica muito tempo sem nos ver.
Apesar disso, é muito comportado e carinhoso, e digamos extremamente carente. Provo isso contando que, de vez em quando, nem mesmo comer ele quer se não tiver alguém do lado, quase forçando-o a comer a ração. Claro que isso melhorou à medida que foi crescendo, e hoje já está com quase 4 anos de idade.
Recentemente porém, ele se envolveu com alguns casos de briga, incentivados principalmente pelo fato de outros cachorros de porte igual ou até maior que o dele andem soltos pelo condomínio, numa atitude de donos irresponsáveis e folgados. O último caso foi quando passeávamos na rua e um dogue alemão, que chega a ter até 1 metro de altura em quatro patas, sem coleira veio para cima do gigio. Pouco tempo depois, um carro que passava assustou o cachorro (ou cavalo, não sei ao certo) e meu cachorro não saiu com ferimentos graves, apenas um "braço" inchado.
Ainda assim, eu acredito que ele não faça mal nem a uma barata...(na verdade, faz sim, ele caça baratas hehe), mas como é grande e desajeitado, pode acabar assustando algumas pessoas, mas ao longe só recebe elogios.
A fera no natal (flash da câmera deixou os olhos dele assim, não é normal hehe)
junto com meu irmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário