Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

Brincando de candidato

Tiririca, Mulher Melão, Tati quebra barraco e Netinho da Paula são quatro dos mais ridículos candidatos a cargos públicos nas eleições 2010, respectivamente concorrendo aos cargos de deputado federal, deputada estadual, deputada federal e senador.
É quase redundante explicar o porquê, mas estamos aqui para isso. Para começar, nenhum deles tem experiência política, muito menos condições de fazer parte da câmara ou do senado. Esse fato é apontado pelos próprios candidatos citados, como é o caso do fraco humorista Tiririca, que descaradamente anuncia sua ignorância e descaso com o cargo que pretende assumir em plena propaganda política oficial. Veja o vídeo abaixo:


Atenção ao 0:26


"Vote Tiririca, pior que tá não fica". Esse é o slogan do infeliz que trabalhou a vida toda como um palhaço, e agora está muito perto de poder decidir o futuro do país.
A revista Veja publicou na edição de 29 de setembro, semana passada, uma reportagem explicando a ação dos partidos políticos que acatam a esses candidatos e o motivo de o fazerem. Nada passa de uma jogada política para conseguir, com a eleição do Tiririca, a promoção de ao menos outros três deputados, inclusive personalidades envolvidas no escândalo do mensalão. Foi revelado que, antes de recorrerem ao palhaço, tentaram a participação de Sabrina Sato (apresentadora do programa Pânico, da RedeTV) e Ronaldo, que rejeitaram a proposta.
Denominados "puxadores de voto", esses candidatos são utilizados como fichas para eleger pessoas que, sozinhas, provavelmente não conseguiriam se eleger. E por incrível (ou não) que pareça, eles tem uma chance muito grande de conseguirem os votos necessários.
Poderíamos considerar aqueles que pretendem votar em candidatos como esses no mínimo como irresponsáveis, principalmente aqueles que o fazem como forma de "protesto", uma vez que isso pode ter conseqüências horríveis ao desprezar candidatos sérios, que aparentemente não tem vez no Brasil.
Eu poderia também criticar a Dilma, como acredito que devo, mas eu ocuparia todo o espaço do blog e não quero ser tão egoísta.
Daqui a pouco começa meu programa de comédia favorito, o horário político II, portanto me despeço agora de vocês, e espero consciência na hora de votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário