Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Análise Crítica da Música "As Cores"


Bom pessoal, esse é outro post que estou fazendo pra destrinchar a letra de uma música para analisá-la e (tentar) entendê-la, meio que ao pé da letra mesmo. Da última vez analisei "Garota Radical", de Cine. Desta vez vai ser " As Cores", também de Cine. Peguei do Cine de novo porque é uma das 'bandas' que tem as músicas mais estranhas e engraçadas de analisar e comentar.

"O vento bate à porta e não me engana mais"

Bom, se alguma vez o vento conseguiu bater à sua porta, nem imagino onde você mora.
E como o vento batendo na porta vai enganar alguém? Você achou que fosse alguém batendo, ou sei lá?

"A decoração branca não me satisfaz"

Sou muito mais o branco do que tudo coloridinho, lindinho e "arco-írisinho", assim.

"Eu queria estar no seu lugar, mas não estou"

Se o autor falou isso para uma mina, já deixou claro que queria ser uma mina. Se você quer estar no lugar de alguém, é porque você quer ser essa pessoa, oras.

"Estou igual, vivendo o irreal"

Então você não tá igual. Se você tá vivendo o irreal, você tá louco, e se você ta louco, não tá igual, só se você sempre foi -retardado- louco.

"Já se tornou banal me sentir mal"

E depois tem gente dizendo que não existem mais emos.

"As cores lá fora me disseram pra continuar"

Mano!! Você precisa olhar pra fora pra ver cores?? Olha pra sua roupa!! Não tem cores o suficiente nelas?? E que tipo de cara fala e obedece cores?

"Revelar as fotos que tiramos e ninguém sabia"

Oloko, malandragem vocês, em??

"E se foi, se jogou num mar aberto de ilusões e as ondas te acertaram como planejei, eu exagerei"

A metáfora que ele faz do mar de ilusões (ondas = mentiras) e de tudo ter saído como planejado até que não é tão mal, afinal nada pode ser totalmente defeituoso (eu acho)

" Hoje canto pra que ouça dos céus que não duvidei do amor"

Oloko a mina morreu mano? Coisa séria essa sua história em? E relaxa, sua voz não é tão boa pra que seja possível escutar de lá de cima (ou de baixo).

Letra de http://www.vagalume.com.br/cine/as-cores.html , mas recomendo que não abram o link, é para o bem da sua sanidade mental...






Nenhum comentário:

Postar um comentário