Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Atraso"


Acordo ainda as 6:30 da manhã, o despertador toca incessantemente: "acorda, acorda!". Meus olhos ainda não juntaram forças para abrir, então eu estico o braço até alcançar o celular-despertador e procuro como um cego o botão que o faz parar. Parou. Uma deliciosa calma se instala sobre o quarto. Deixo o celular cair até o chão. Penso no que ainda tenho para fazer hoje, milhões de pensamentos invadem a minha cabeça. "Tomar banho, estudar química, fazer o trabalho de redação, pegar o shorts para a aula de educação física...."

Penso no tempo, no horário, e me apresso a levantar. Estou atrasado. Ainda meio cego vou tateando o meu quarto até encontrar uma maçaneta. Maçaneta encontrada, inclino-a e a porta se abre. Passo cuidadosamente pelo corredor até chegar na cozinha. Já consigo definir as formas de alguns objetos, como o microondas, os armários, a geladeira e etc. Mas só consigo pensar em comer. Comer, estou com fome. Devoro o que quer que tenha no café da manhã e sacio minha fome.

Voltando pelo corredor vou tirando a roupa, um frio desagradável invade meu corpo. Chego ao banheiro e ligo o chuveiro. Esta frio, fecho tudo, janelas e portas. O vapor da água começa a esquentar o banheiro gelado. Ótimo, abro o box e coloco a cabeça,a água molha meus cabelos e eu desligo o chuveiro. Pego rapidamente a toalha e me seco, mas a umidade da toalha só aumenta o meu atraso. Saio do banheiro e ligo o aquecedor, mais uma vez fecho tudo, portas e janelas. Está frio, muito frio. Abro o armário e já começo a escolher as roupas e jogá-las na cama, tudo escolhido, fecho o armário. Chego perto da cama, mas piso em algo irregular no chão." Crack". Um celular quebrado no chão, o terceiro do mês, que só está começando. Junto os pedacinhos dele e jogo na cama. Estou atrasado. Coloco a roupa apressadamente, equanto pego o material. A minha própria calça me passa um rasteira e eu caio. Dor, invade meu corpo. O fichário que eu estava segurando abriu e as folhas se espalharam pelo chão. Recolho tudo bem rápido, pois estou atrasado, muito atrasado. Coloco o resto da roupa e escovo os dentes. Tudo pronto pra ir embora, só pegar a chave e sair. Procuro a chave, na mochila não está, nos bolsos tambem não. Está na porta! Que cabeça...

Antes de sair olho no relógio, 7 e meia, o onibus já deve ter chegado. Saio correndo e pego o elevador, 13ª andar, 10ª andar, 8ª andar.. Chegou, entro e aperto o botão do térreo. 5ª andar, 3ª andar.. De repente o elevador para, 2ª andar. Entra uma mulher com os 3 filhos, todos chorando: "Mamãe não quero ir pra escola!". O elevador fecha e voltamos a descer. Finalmente chegou, saio do elevador sem dizer nada e corro para o portão. Tenho tempo de ver o ônibus ao longe, indo embora. Decepção. Coloco a mochila no banco do hall do prédio e encosto a cabeça. Mais um dia sem ir pra escola, e preciso de um celular - despertador novo. Tudo bem, amanhã vou acordar cedo, estudar e comprar um despertador novo, está tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário