Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Novos Tempos

Crônica original por Lucas Araujo, baseada nos trabalhos de Luis Fernando Veríssimo.

Guilherme era o nome do filho do meu vizinho. Sim, aquele vizinho que foi meu amigo de infância, tudo nós fazíamos juntos e gostávamos das mesmas coisas. Como Mendel havia dito, deduzi facilmente os gostos do filho de meu vizinho. Comprar presente é uma tarefa ingrata, reservada aos mais pacientes e sábios. Tentei pegar algo com a cara do meu amigo, um poster dos Beatles, aquele lá do Yellow Submarine.


O dia da festa chegou. Foi parecida com qualquer festinha de criança. São várias crianças correndo de um lado para o outro, gritando e brincando de pega-pega, enquanto nós adultos sentamos em mesas e comemos salgadinhos dos quais não gostamos enquanto falamos com pais que também não gostamos, pois se pudessem correriam gritando de um lado para o outro igual seus filhos menos ajuizados.

A rotina padrão se mantém até o fim. Canta-se o parabéns. Come-se os brigadeiros até então restritos a crianças ousadas o suficiente para simplesmente comê-los. Vou bater um papo com o aniversariante e entregar meu presente.

-Olha só o que eu te trouxe
-O que é isso ?
-É um poster dos Beatles, do álbum Yellow Submarine
-Ah, legal
-Você pode por na sua parede e dar uma cara nova para o seu quarto
- É né. Bacana

Subitamente o poster mais desejado da minha adolescência foi deixado embaixo de uma pilha de outras caixas. Meu vizinho, dias depois, disse que estava adorando o poster dos Beatles. Seu filho porém, usava um poster eletrônico que tocava músicas da Lady Gaga. Vocês podem dizer que os jovens mudaram, mas isso não é verdade. Eles continuam iguaiss, o rock por outro lado. Estou pensando em adquirir outro poster pra mim, do Ramones. Penso bem e decido ao invés disso adquirir uma tela LCD. De preferência 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário