Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

O meu cão

Eu vou começar no blog com esse "quadro", em que cada autor/admin escreve sobre seu cão, se quiser, é claro..

Bom O meu cão é da raça whippet, da família dos galgos. São menores que os "primos" Greyhounds, e mais calmos também. Pra quem nunca ouviu falar, essa família é daqueles "cachorros de corrida" magros e rápidos. São dóceis e brincalhões.



Não se sabe ao certo sobre sua origem, mas alguns dizem que surgiram no Egito antigo, no tempo dos Faraós, enquanto outros dizem que a raça é resultado do cruzamento proposital de Greyhound com Terrier, no norte da Inglaterra.

O Whippet é um excelente cão para corrida, pode alcançar até 60 km/h, além de ser um ótimo caçador de lebres e outros roedores, usando a visão como principal "arma", ao invés do olfato como cães farejadores.

Hoje em dia, o Whippet é bem mais procurado como cão de companhia, pois é calmo, dócil, não latem muito, não cheiram forte e são muito pacientes com crianças, são ótimos para ficar em um apartamento. Quando filhotes, sua energia parece não acabar, mas quando crescem, ficam mais calmos. O único problema de convivência dos Whippets é com gatos e outros animais pequenos, por causa de seu instinto de caça. Mas se foram criados juntos desde pequenos não apresentam problemas. Se adaptam muito bem a novos ambientes.

Os machos adultos chegam a pesar de 12 a 14 quilos, enquanto as fêmeas ficam entre 9 e 12 quilos. Os machos podem ficar com até 50 cm e as fêmeas com 47, aproximadamente. Podem ter de 2 a 4 filhotes.

Os principais cuidados para se tomar com um Whippet são com produtos para banho (shampoo), animais pequenos e no mais é isso, alimentam-se 2 vezes por dia, precisam "passear" todos os dias e o ideal é que uma vez por semana possam correr em um local grande e aberto. Ficam tristes se deixados sozinhos em casa e nessa situação podem fazer muita bagunça..



Quem sabe, se daqui a algum tempo eu aprender a colocar legendas nos vídeos, eu possa colocar nesse... não é mesmo??

Uma foto dos meus (a fêmea, tigrada, era filhote ainda..)



Alfred e Greta

Nenhum comentário:

Postar um comentário